quinta-feira, 9 de outubro de 2008

A religião do Metal

Quando Vossa Mercê estiver caminhando serenamente pela rua e avistar uma criatura com longos cabelos, completamente vestida de preto, com a estampa de um demônio em sua camisa não se assuste, não é um dos embaixadores do demônio, na verdade é quase isso...é um Metaleiro.


Metaleiros são adeptos da religião do Heavy Metal, a qual eu sou simpatizante. Tal religião funciona como todas as demais existentes: dogmas, cultos, entidades, loucuras e doações financeiras. A religião é politeísta, caracterizada por mitologias e tem como símbolo não a cruz, mas a guitarra. Iron Maiden, Tony Iommi, Kirk Lee Hammett e Judas Priest são exemplos cabais de entidades metalísticas. Os dogmas, basicamente, giram em torno da supremacia de bandas como Iron Maiden, Led Zeppelin e do sumo-sacerdote Ronnie James Dio. Os cultos ocorrem, em regra, nas apresentações de bandas de Heavy Metal. Os metaleiros balançam, com todas as forças, suas sinistras cabeleiras, ato nomeado por eles como Headbengear, levantam suas imundas mãos e fazem o sinal do demônio (gesto criado pelo sumo-sacerdote Ronnie James Dio e que é uma espécie de sinal-da-cruz do Metal).

Os fiéis são facilmente reconhecidos. Usam, como antes dito, cabelos longos, tratam-os como orgãos vitais à sua existência. Hodiernamente, uma facção de metaleiros possuidores de cabelo curto (também conhecidos como Sunitas do Metal) vem ganhando espaço no meio metaleiro, estes, porém, ainda são bastante estigmatizados. Os metaleiros possuem indumentárias quase sempre compostas por tonalidades escuras, não são muito sociáveis e participam de cultos de magia negra (religião que anda de mãos dadas com o a do Metal).

Acho que com as informações aqui dadas, Vossa Mercê não irá mais estranhar essa raça que ora habita nosso planeta, mas lembrem-se, todas as vezes que perceber que um metaleiro está saindo do controle, está irritado com algo, olhe bem nos seus olhos e grite: Ozzy é rei, Ozzy é rei, Ozzy é rei. Isso o acalmará.

Beijo no esfíncter e passar bem.

12 comentários:

Indira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Indira disse...

Haha, vale ressaltar que durante a pratica do headbengear voam gotas de suor por todos os lados e eu, coitada, tive que tomar 3 banhos seguidos depois do show do angra e 5, siim CINCO, depois do show do helloween + gamma ray, pra me livrar dos odores desagradáveis causados pelo banho de suor extremamente malcheiroso dessa espécie!
Mas são gente boa =D

ps:. vale ressaltar também o quão divertido é ficar saltitando com as mãosinhas _\,,/ e gritando heavy metal universe xD

victor disse...

Ozzy é rei, Ozzy é rei, Ozzy é rei!

Augusto, o Inconseqüente disse...

lindo lindo...
sou um metaleiro, msm n aderindo as longas medeixas...

thiago disse...

Ozzy é Rey, Ozzy é Rei xD
(n sei o q comentar =|)

Emilly disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Emilly Gama disse...

heavy metal yeah!
dio can you hear me?
muito bom o texto! ;)

Dr. Lucas disse...

Com certeza os escritores desse reduto de desocupados associados, se superam a cada texto, porém tenho que impor todo meu respeito perante o texto escrito, descrevendo nós, metaleiros, pessoas que prezam o bom som, aquele que nem todos conseguem, aquele que não possui vida util, possui uma eternidade. Indolente, vc apenas esqueceu de citar Pink Floyd, maior banda que esse mundo já teve. Tirando isto, vossa senhoria está de parabéns. Beijo na vagina de todos

Mateus, O Indolente disse...

Ora meu belo Doctor Lucas Cassaco, mas Pink Foda não faz parte da religião do Heavy Metal, mas de outra religião.

oZZy disse...

mto bom texto... apesar de ter citado Tony Iommi e Ozzy, devemos dar crédito ao resto da banda também... afinal, Black Sabbath é matriz disso também...

Ozzy é rei xD
(obrigado pela homenagem) lol

Jonas Frota disse...

Gostaria de me informar quem seria o Papa da nossa religião!

Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico disse...

Mui belo...Pena que virei um 'Sunita' tbm xD~~~~~~~~